quarta-feira, 25 de julho de 2012

Regresso ao trabalho

Férias acabadas, despertador volta a tocar e eu volto a dizer mal da minha vida sempre que ele me acorda. Odeio despertadores!!

As férias foram excelentes. Começaram com as festinhas de aniversário do meu pinguim, e depois rumamos a sul. Foi uma semana muito boa, só o cheiro a verão que por lá se respira já me faz bem ao espírito.
Agora de descanso verdadeiro teve muito pouco, é que pequeno Afonso esteve nos treinos para andar e os dias na praia eram passados com ele pela mão na beira da água para a frente e para trás, ora o pai ora a mãe. Só o conseguia por debaixo do guarda sol se lhe desse comida. Dormir na parai??!!?? Nã….isso é para meninos!!!  Então por volta das 9 já estávamos na praia, as 11h00 ou 11h30 ele já estava completamente rabujo e tínhamos k ir para casa para regressar depois da sua loooonga sesta!! Ou seja chegávamos ao fim do dia completamente estafadinhos e ele ainda cheio de energia.

Depois regressamos a Lisboa, onde estivemos mais 2 dias e foi aí, junto dos avós babados, tios e primas que o meu pequeno pinguim começou a andar para delírio do pessoal. Foi um momento muito especial, confesso que nunca pensei comover-me ao ver o meu filhote a andar, mas de repente eu e o papá trocamos um olhar só nosso e percebi que estávamos a sentir a mesma coisa, e sim, senti os olhos cheios de lágrimas.

Eu sei que isto pode parecer uma pirosada…. mas até agora tenho sido uma insensível que nunca se emocionou com nada, nem com o seu nascimento como muitas mães contam, por isso, isto para mim foi novidade. É que este é um amor que tem vindo a ser construído e que cresce a cada dia de uma forma que não sei onde poderá parar.

De Lisboa viemos para o Norte, para a nossa casa, a nossa cama, o nosso verdadeiro e merecido descanso. Demos belos passeios, fomos à praia, a esplanadas…. Foi maravilhoso andar a três o tempo todo.

A parte má é que o meu pequenote se habituou a este mimo e agora de manha chora quando o deixo na cresce… L parte-me o coração, mas não dou parte fraca. Viro costas e saio, embora do lado de fora enquanto me dirijo ao carro ainda vá a escutar o choro do meu bébé lindo…. L

Foram duas semanas bem preenchidas, e quando assim é nem custa tanto o regresso!

Beijinhos
PS

2 comentários:

  1. Ainda bem que as tuas férias foram boas!! Ainda não comecei as minhas! Olha não sei se já fazes parte do grupo do fecebook das mamãs de julho 2011 que trocavam ideias no fórum de mãe para mãe! O link é http://www.facebook.com/groups/433344513365118/
    é muito fixe pois trocamos ideias, tiramos dúvidas... tens que pedir para aderir pois é um grupo privado!
    Bjocas
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho que já pedi amizade quando abriram, mas pelo sim pelo nao vou lá dar uma espreitadela novamente.

    Beijinhos grandes e tudo de bom para essas férias!!

    ResponderExcluir