quarta-feira, 1 de maio de 2013

A boa notícia, ou nao!

No ultimo ano vivemos cá em casa momentos difíceis com a (não) situação profissional do meu homem! Ele passou por diferentes estádios de indignação, cada um deles mais complicado que outro. Foram tempos duros, em que me sentia impotente e as vezes revoltada com ele porque invariavelmente acabava por descarregar em mim. Houve uma ou outra vez que vim a este meu sítio desabafar o que me ia na alma, e numa dessas vezes, alguém me escreveu alguma coisa do género, "lembra-te que é só uma fase, não tarda vens aqui contar que ele já arranjou trabalho"...

Não sei se foram estas as palavras exatas, e também não as vou confirmar, porque o que importa é como eu as li, como eu as entendi e senti. Não raras vezes eu pensava no dia em que viria aqui dar a "boa notícia", e no meu íntimo sabia que isso um dia ia acontecer, foi quase como uma promessa que fiz.

O que eu nunca pensei é que a tão aguardada notícia fosse assim como que um murro no estômago. Ele vai para longe, bem longe e só nos vai poder visitar duas vezes por ano. Apesar de já sabermos há cerca de um mês, ainda estamos a digerir. Ele que é louco pelo filho está desfeito por dentro. Eu só de imaginar a separação daqueles dois seres que se amam tanto, fico igualmente desfeita.... nós somos adultos e aguentamo-nos à "bronca" mas a ideia de poder magoar o pequeno deixa-nos muito angustiados. A verdade é que as alternativas não aparecem... e por isso não há grande volta a dar.

Entretanto eu tenho andado completamente alucinada com o trabalho, o que também me traz uma sensação horrível de não estar aproveitar o tempo todo para estar com eles... :(

Vai daí que decidimos que nestes dias (entre feriados) iríamos tirar um tempo só para nós. E assim foi, Afonsito ficou com os avós e nós demos um salto à città dell'amore - Roma. Foram 4 dias maravilhosos, não só pelo local que é belíssimo, mas pela cumplicidade, paz, pela certeza que nos amamos o suficiente para ultrapassar mais esta dura prova.

No último dia, antes de virar costas à cidade bateu a angústia por não saber quando voltaríamos ter momentos daqueles, por saber que vou perder os seus abraços apertados... ele pôs o braço por cima de mim e disse: " Eu vou estar sempre com vocês" e foi esta a frase....vai ser ela que me vai acompanhar nos próximos..... sei lá.... até encontrar nova frase!!

beijinhos!
PS


5 comentários:

  1. Que coisa... nem sei o que te diga, mas achei que devia deixar-te uma mensagem de alento!
    Sendo a vossa relação forte, ela resistirá... o pior é mesmo o bebé, que não vai entender o que se passa... devias falar com o pediatra para ver ser há qq estratégia para que ele passe melhor por esta situação!!
    Ainda bem que há internet e skype!!
    Muita, muita força nesta etapa que espero que seja curta!
    bjocas e um abraço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! :)

      Ando um bocadinho tristonha é verdade, e como ando muito cansada acabo por estar mais sensível. Mas estou a tentar racionalizar, dizendo a mim mesma que é uma fase, estabelecendo datas e objetivos.... tem de ser ... :)

      Beijinho e obrigada!

      Excluir
  2. Ñ se pode dizer q é fácil, eu já estou a passar por isso há 1 ano, passei a gravidez praticamente sozinha e vi o meu marido chorar baba e ranho qdo s despediu da menina, mas hoje com telefone, telemóveis skype, net, facebook e sei lá mais o q fica um pouquinho menos difícil. Lembra-te do ditado q diz: " a distancia está para o Amor, como o vento para o fogo, apaga o fraco mas aviva o forte"

    ResponderExcluir
  3. São casos como o teu e o de muitos outros casais (cada vez mais, aliás) que me fazem creditar que eu também vou ser capaz! :)
    Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  4. O amor vence tudo, é só mais uma fase, acredita que sim... pode ter duração incerta, mas é certo que acabará. Força!

    ResponderExcluir