quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bolo de chocolate (húmido)

Bem aqui vai a receita do bolo...já que não o faço...façam-no por mim ;)  É bem simples e rápida.

Ingredientes:
* 200gr de chocolate culinário em tablete (eu uso da Nestlé porque acho que lhe dá uma sabor mais "gostosinho")
* 200gg de manteiga
* 200gr de açúcar
* 120gr de farinha
* 4 ovos

Preparãção:
Derreter o chocolate com a manteiga no fogão ou microondas.
Juntar os ovos inteiros com o açucar e bater bem, depois acrescentar o chocolate já derretido com a manteiga, e por fim a farinha.
Bater bem com a batedeira até fazer bolhas.
Colocar em forma untada e polvilhada de farinha.
Nota: A forma pode ser de tarte uma vez que o bolo fica baixinho (tipo tarde) ou então numa forma de bolos mas pequena.
Vai ao forno a 180graus por 18 min. Convém ser rigoroso com o tempo e temperatura para que fique húmido no centro.

Agora um truque aqui da "JE": antes de comer uma fatia coloco-a sempre uns segundos no micro-ondas para ficar morno.... e bem..... é o descalabro por isso é que estou aqui a controlar-me para não o ir já fazer. :)

BOM APETITE!!!!

2 comentários:

  1. Não vai fermento nesse bolo?
    Realmente parece ser uma delicia!

    ResponderExcluir
  2. Não, não leva fermento.
    Já cheguei a ter visitas para jantar e como não tinha sobremesa, fiz este bolo na hora para a sobremesa porque é bem rápido e delicioso.
    Fica assim tipo os petit gateau do pingo doce... LOL
    Se fizeres diz-me como correu. :)

    ResponderExcluir