sábado, 28 de janeiro de 2012

Numa altura em que se fala do cosleeping

Antes do piolhito nascer tinha definido que aos 4 meses ele passaria para o seu quarto. Coincidia com a com a altura em que o berço deixaria de servir e a caminha (grande) dele estava pronta para ser usada. E assim aquando do regresso ao trabalho essa já não seria uma preocupação. Ledo engano! Chegados os 4 meses ainda fiz UMA tentativa mas a inquietação foi tanta que automaticamente decidi arrumar o berço e passar a cama dele para o meu quarto.

O fim de semana passado o papá disse-me que queria falar comigo acerca do assunto e perguntou quando estava a pensar muda-lo para o seu quarto. Respondi evasivamente e pensei "agora só quando fizer o ano, está bom tempo e até estou de férias e coisa e tal..."

Não pensei mais no assunto até que na creche por mero acaso, esta semana, me falaram no assunto. Lá me disseram que esta era a altura ideal que mais tarde seria mais dificil, que ia ser melhor para ele.... e pronto, saí de lá a pensar "é este fim de semana".
Enchi-me de vontade, fui até fazer umas comprinhas para mimar o quartinho do pequeno e hoje foi dia de mudanças.

Confesso que quando vi o meu quarto sem a caminha dele achei-o despido, sem graça, sem alma, e a ideia de lá dormir era muito desinteressante. Por outro lado o dele, ficou muito mais mimoso e aconchegante, até vada vontade.... :)

Passei o dia a pensar na altura de o deitar, com um aperto no peito.
Chegada a hora a rotina foi a de sempre...banhoca, papinha e quartinho..."Agora um quartinho só para ti filhote" repetia eu, como que a convencer-me.

E não é que ele se portou lindamente? Primeiro brincou com a mãma um bocadinho mas estava a ficar com soninho, deitei-o e ele ainda brincou com os bonequinhos e adormeceu, assim, sem reclamar uma unica vez, e olhem que não é nada habitual nele!
Estou maravilhada e a achar que o meu filhote é mesmo especial, e que me fez este gostinho porque percebeu que isto estava a custar à mãma! ;) :)

Vamos esperar que continue a correr bem!

PS

2 comentários:

  1. Eu acho que nos custa muito mais a nós que a eles.
    Eles dormem mais descansados, parece-me.
    Eu mudei o A. antes dois dias de ele fazer 4 meses. Até aí ele dormia no berço pequenino no meu quarto, e já estava memso pequenino.
    Quando o mudei para o quarto dele, para a cama de grades, o pequenino parecia muito mais confortável. Voltou a dormir com os bracinhos todos abertos.
    Até me "doeu a alma" quando pensei que poderia já não estar bem no mini berço.
    Tem dormido lá. Bem. Custa a adormecer, mas pequeno A. é muito caprichoso e difícil de adormecer.
    Custa-nos a nós, muito. Mesmo com o intercomunicador com o volume no máximo.
    Mas faz parte, não é?
    Beijinhos e vais ver que vai correr muito bem*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim de facto correu mesmo bem! Ele só acordou as 7 para o seu biberão e dormiu a noite inteirinha super descansado!!! E eu acordei as 5 aflita por ainda não o ter ouvido, saltei da cama e lá estava ele super tranquilo!

      Acho mesmo que ele apreciou a decisão!

      Excluir