terça-feira, 13 de novembro de 2012

Obrigada meninas!

Quando criei este canto foi para mim, para vir aqui falar do que me desse na real gana. É com agrado que a cada post menos bom recebo palavras amigas…. O meu obrigada, mesmo!!! J

O que me deixa triste é que nos últimos tempos os posts têm sido muito negativos, uma má onda brutal…. L e eu não gosto disso, eu não sou assim.
Mas é verdade que a situação cá por casa me tem arrastado para este sentimento de desânimo. E sim, é verdade que geralmente as más fases do meu gajo estão invariavelmente associadas a brutais discussões entre nós. E agora vocês perguntam, e se tu sabes isso porque deixas que isso continue a acontecer??
Não sei! A verdade é que não sei mesmo!!! Ainda não arranjei forma de me proteger desta má onda dele.

A coisa  dá-se sempre da mesma forma: Ele começa a andar em baixo, a andar impaciente, a bufar por tudo e por nada…. E eu a aguentar a achar que isto não é forma mas a aguentar e a dar um desconto porque no fundo sei que a situação dele é delicada, e na verdade não é nada comigo, nada contra mim… é com ele, com as suas frustrações e com o facto de se sentir impotente perante a situação.

Depois vem o dia em que a bolha rebenta. Porque o meu feito é diferente, eu acho k todos nos vamos abaixo, mas acho também que não nos podemos dar ao luxo de estar lá em baixo muito tempo só a lamentar o quão coitadinhos somos, e a esperar compreensão de toda a gente que nos rodeia… vai daí geralmente entramos em choque. Ele nunca entenderá a minha forma de agir, e considera-a um desrespeito para com ele, e com a forma de ele estar….  

Quanto a isto o que fazer???? Não sei!!!!
Sei que tudo isto nos afeta imensoooo porque gostamos um do outro, porque dizemos coisas que nos magoam e porque é tudo muito esmagador. E no dia seguinte há sempre aquela sensação de que tudo teria sido completamente desnecessário e que devíamos era estar bem e unidos e não estamos, porque ao mesmo tempo não dá para esquecer o que é real…e a realidade é dura neste momento.

E pronto… tem sido isto. Ultimamente tenho vindo cá pouco escrever porque sinto sempre que o assunto são “nuvens negras”.
(No fundo fundinho aguardo o dia em que venho cá dizer que finalmente está tudo bem!!!)  

3 comentários:

  1. O que tu passas com o teu marido é o que de certa forma se passa com muitos casais. Eu por exemplo, estive uns tempos assim como o teu marido, estar em casa o tempo inteiro, sem ter tempo para respirar entre mamadas, roupa lavada, estendida, almoços, jantares, noites mal dormidas e tudo isto repetindo-se todo o santo dia e noite, tive alturas que até parecia estar a pagar ao diabo para discutir e por mais que eu tivesse razão por achar que estava a ser mal valorizada e pouco apoiada nas tarefas domesticas e no cuidado do meu bebé perdia toda a razão pela forma como demonstrava a minha revolta, com meias palavras e frases torcidas. apesar de ainda estar em casa a tempo inteiro a cuidar e educar o meu tesourinho já não me deixo minar tanto com essas coisas e a nossa situação como casal melhorou bastante, talvez porque o gaspar já está mais receptivo a brincar do que quando era só mamar, dormir e estar acordado.
    As coisas vão melhorar, vais ver e acredita numa coisa, mais vale ires demonstrando aos poucos o teu desagrado em relação a respostas/atitudes dele que sejam menos boas do que acumulares e 'rebentares'.
    Beijinhos e já sabes que estarei cá para te ouvir (ler) e ajudar se possível.

    ResponderExcluir
  2. :) Muito obrigada!!! Eu também acredito que vai passar... mas está a custar a passar o tempo.
    Ainda bem que por aí as coisas já se endireitaram... :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. A situação dele é muito frustrante é normal que ele esteja sempre irritado mas ele tem de perceber que não é solução eu penso como tu não adianta ficar em baixo sempre a lamentar-se tem de se dar a volta por cima,depois ele acaba por descarregar em ti que estas mais próxima e menos mereces mas acredito que esta fase vai passar tens de ter muita paciência querida,bjinhos

    ResponderExcluir