quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Report

Não tenho vindo muito cá, e podia dizer que é por causa do trabalho, que sim, estou com muito, da mudança de hora, que me arrelia verdadeiramente, da preguiça, ou simplesmente porque a minha vida anda "paradita" e sem interesse, assim como eu...

Os meus dias têm passado entre as diversas horas de trabalho, onde se faz muito mas nunca o suficiente tendo sempre a sensação de que tenho montes de coisas atrasadas... e o pouquissimo tempo que passo com os meus homens, acho sempre pouco, muito pouco.

De maneira que os fins de semana têm sido quase exclusivamente no sossego do lar, com pequenas saídas a 3 para o pequeno correr e espairecer e voltamos para casa, onde tenho feito muitos doces, muitos cozinhados... :) :)

Cá por casa a vida não está fácil. O homem anda a desesperar com a situação dele, e eu na verdade também... a falta de perspectivas é completamente assustadora. É que nem para fora tem aparecido nada, ou então as respostas são negativas. So me consigo perguntar...até quando???Não tem sido nada fácil mesmo, e eu tento manter-me firme e crente, aliás comecei esta jornada verdadeiramente optimista, mas com o passar dos meses a esperança foi morrendo dentro de mim, e agora mora um grande Medo!!! Medo que guardo para mim, bem apertadinho para não se soltar e fazer mais estragos cá por casa.

O pequenote  é a nossa luz, a nossa alegria, a nossa vida. É um falador, diz imensas coisas e repete tudo o que dizemos (só as ultimas silabas), tem uma personalidade muito forte (isto é mais giro do que dizer que tem é um mau feitio dos diabos) e tem uma verdadeira adoração pelo pai, não raras vezes sinto ciumes (isto é muito embaraçoso mas é verdade), tenho alturas em que me apetece chorar. Por um lado é bom, mas tenho medo de estar a falhar em alguma coisa.... O Afonso é extremamente independente, não é nada de beijinhos e abracinhos, só os dá ao pai! Passa o dia a chamar pelo pai, e há vezes em que rejeita o meu colo porque quer o do pai.
Cheguei a ouvir uma história idêntica de uma colega de trabalho e lembro-me de ela me ter dito que chegou a chorar, na altura nao entendi e achei um exagero....shame on me, eu própria já estive perto. Mas deve ser porque ando sensível. :)

Por hoje fico por aqui, e espero ter mais alento para cá vir com mais regularidade.

Beijinhos,
PS

2 comentários:

  1. Houve uma altura em que o meu filho tenha a idade do teu Afonso em que também só queria o pai mas depois passou e digo é Mamã para tudo apesar de continuar adorar o pai,não te preocupes são fases que apanham não tarda nada ele só vai querer a Mãe :)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Espero que a situação do teu marido melhore logo, pois apesar de muitas das vezes os relacionamentos serem e estarem bastante fortalecidos, essas situações tendem a fazer alguns arranhões ao bem estar de cada um. Compreendo também o facto de termos ciumes pela atenção dos nossos bebés. O meu depende de mim a 100% e passa o tempo todo a pedir atenção mas quando e tá com a minha sogra, não quer vir para mim e se estiver a andar de mão dada torce-se todo para mudar de direcção. Mas quando já está farto e cansado, só quer é mãe e faz uma festa !
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir