segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Casa dos Segredos

Ontem assisti à casa dos segredos. Tenho assistido a todas as edições desta e de outros programas do género. Se me perguntam se aprendo alguma coisinha com aquilo? Não, não aprendo mas também não é intenção. É esta minha veia de cusca, de voyerista, ou simplesmente porque me sabe bem de vez em quando deixar-me absorver pela parvoíce, em vez de pensar nas parvoíces da minha vida.
Mas ontem achei que há um fenómeno a instalar-se e que me incomodou a “little bit”.

Será que é cool dizer-se que “nã, eu cá não na namoro que isso é coisa de parolos! Eu tenho é MONTES de amigos(as) coloridos(as)” Será que é moda e fica bem?
Mais! A Única que se mostrou “crente” no amor foi logo ali à entrada arrumada para canto, como que a dizer: “Toma lá que é para aprenderes que essa merd@ não existe! Assim és enxovalhada à frente do mundo inteiro que é para nunca mais te esqueceres da lição”
Não percebo minha gente. E não me venham dizer que são novos, não é nada disso.
Cada um assume a vida que quer levar, e optar por ter amigos coloridos, casos ou one night stand é tão válido como ter um(a) namorado(a) fixa. Até porque a maioria de nós provavelmente já passou por algumas dessas fases. Uma opção não é melhor que a outra e não deveria ser uma mais valorizada e principalmente motivo de tannnnto orgulho.
Sabem que mais, se calhar o que vou dizer agora é forte de mais e vai ferir algumas pessoas, mas acho que isto também é fruto da crise …. de valores que atravessamos. E agora nem se quer me refiro à questão – tipos de relacionamento – estou mesmo a falar de fronteiras entre o certo e o errado que parecem ficar cada vez mais ténues. As pessoas cada vez têm menos escrúpulos em magoar os que o rodeiam porque se calhar nunca ninguém lhes ensinou a terem consciência.
Não há pessoas perfeitas e eu também vou errar com certeza na educação do meu filho, mas há uma coisa que vou mesmo tentar passar-lhe sempre: O respeito pelo próximo, seja o amigo(a), o namorado(a), o vizinho, a família… whatever!!! A ser honesto com ele e com quem estiver ao lado dele.
Tenho dito!
Beijos!
PS

2 comentários:

  1. É muita gente fútil dentro da mesma casa para mim são modernos de mais,bjinhos

    ResponderExcluir
  2. É lamentável a falta de valores dos nossos jovens.

    ResponderExcluir